quarta-feira, 3 de março de 2010

Fidelidade & Inteligência



"Como ciumento sofro quatro vezes: por ser excluído, por ser agressivo, por ser doido e por ser vulgar". (Roland Barthes)

"A consciência é a mais fiel das confidentes. Tudo ouve, nada esquece e está sempre a nos lembrar o que é impossível esconder-lhe."(Silvino Olavo)

"Um homem inteligente jamais fere os sentimentos das outras pessoas... sem querer".(Oscar Wilde)


Sou ciumento. Sou ciumento pra caralho. Sou tão ciumento, mas tão ciumento, que esta noite eu sonhei que meu namorado estava beijando outro cara e acordei, cinco horas da madrugada, morrendo de raiva. Sorte a dele que não moramos juntos, do contrário ele teria sofrido na pele a minha revolta...rs... Além de ciumento, sou barraqueiro assumido, daqueles que arrumam confusão sem cerimônias...

E sou exclusivista mesmo, não acredito em relacionamento aberto. Tá comigo, tá comigo. Quer aventura? Vá passar alguns dias no Afeganistão. Quer fazer um ménage à trois? Procure mais duas pessoas, pois comigo não rola! O que eu ofereço em troca? Sou um bom companheiro (de cama, mesa e banho), bom papo, amigo, fiel, carinhoso, e fisicamente não sou lá de se jogar fora.

Por que raios estou dizendo isso? É que estava lendo uma reportagem sobre um estudo da London School of Economics que afirma o seguinte: “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.

Nem preciso dizer que concordo totalmente com a pesquisa, é claro!

Modéstia totalmente à parte, tenho um currículo bacana: formação acadêmica pela USP, com direito a especialização, mestrado e um doutorado em curso. Até meu namorido eu conheci na universidade! Além disso, quando criança, fui diagnosticado como superdotado – se bem que hoje em dia eu preferiria ser superdotado em outro sentido...

Quer mais? Ainda de acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes. Não gosto do termo ateu, mas não sou um cara religioso, por total ausência de fé. E politicamente me defino como um liberal de carteirinha. Com essa recebo mais dois pontos extras.

Para o autor da pesquisa, Satoshi Kanazawa, o comportamento fiel do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie. É claro que sou um ser evoluído!

Portanto, du, Liebe meines Lebens, der einzige, den ich über alles in der Welt liebe, em vez de reclamar do meu ciúme pra lá de patológico, pense que é apenas uma conseqüência de namorar um cara inteligente...

Até que enfim uma pesquisa cujo resultado eu endosso plenamente!

3 Comentários:

Wans disse...

Ahhhh!!!!!!!!!!

Tava eu pensando em colocar uma frase de "Fragmentos de um discurso amoroso" e o senhor foi mais rápido. Amo!

Ó, eu sempre fui muito ciumento. Levei 6 anos para fazer meu 1º ménage. Resolvi porque sei que o amor é mútuo. Mas reconheço a dificuldade do ato.

01 disse...

Wans, 6 anos é muito pouco, nem com seis encarnações eu atinjo este estado de “elevação” espiritual.

Como diz o poeta, cada um no seu quadrado (acho o verso mais genial da música brasileira em todos os tempos), mas, conhecendo-me como me conheço (e posso dizer o mesmo do namorido), conosco seria totalmente o contrário do que você disse: no dia em que topásssemos algo do gênero, seria a confirmação de que meu namorado e eu viramos, sei lá, apenas bons amigos, ou irmãos.

Anônimo disse...

Caríssimo;

Realizo uma pesquisa sobre Silvino Olavo e encontrei esta pérola de citação; gostaria, se possível, que me indicasse de que livro foi retirado esta frase.

Muitíssimo obrigado!

Rau Ferreira
Blog: "História Esperancense"
http://historiaesperancense.blogspot.com

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!

We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo