segunda-feira, 29 de março de 2010

Pecado da Carne, na Sexta-Feira Santa



É tempo de Páscoa cristã, Pessach judaico... enfim, época ideal para o lançamento de um filme envolvendo dilemas religiosos. E se o tal filme ainda por cima tiver temática gay?

Este é justamente o caso do longa “Pecado da Carne”(2009), do diretor Haim Tabakman. O filme conta a história de um judeu ortodoxo, casado, pai de quatro filhos, em plena Jerusalém.

Até aí, nada demais. O problema é que o cara, um açougueiro, se apaixona por outro judeu ortodoxo, um jovem estudante. Prato cheio para polêmicas, não?

Quem já viu os filmes do diretor israelense Eytan Fox (já citados aqui no blog) já está acostumado a ver o tema da vida gay na mesma região. O diferencial, neste filme, é que a questão religiosa, pano de fundo nos filmes de Fox, aparece aqui em primeiro plano.

O filme estréia aqui em São Paulo na próxima sexta-feira – Sexta-Feira Santa... – data bem apropriada. Como bom meio judeu, com certeza não vou perder...

Meio judeu, meio católico, e, para variar, quase espírita... por falar nisso, também estréia no mesmo dia a cinebiografia de Chico Xavier, um filme que promete bater os recordes de bilheteria no cinema nacional. Tenho simpatia pela figura do velho Chico, que só aumentou quando meu pai trabalhou em uma instituição mantida por ele, lá nos anos 80. Hoje em dia eles devem estar se dando bem, lá do outro lado.

No sábado eu estava conversando com meu Liebe sobre quantas vezes Chico Xavier baterá o filme fracassado do presidente Molusco, o maior mico do cinema nacional... Eu apostei em 10 vezes...

1 Comentário:

Wans disse...

Se eu te falar que nesse exato momento tô baixando a 3ª parte do filme, vc acreditaria?

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo