sexta-feira, 15 de outubro de 2010

5 Estocadas Rapidinhas:


1) Hoje, 15 de Outubro, é o Dia do Professor. Parabéns aos leitores e amigos que exercem esta profissão. É também o caso destes Dois Perdidos que vos escrevem. E ser gay e professor não é moleza, principalmente para quem dá aula para adolescentes - o que, felizmente, não é o meu caso. Mas é o do maridão... embora o problema dele não tenha nada a ver com sua (homos)sexualidade, mas sim com a existência dos adolescentes em si...
.
2) Os mineiros chilenos saíram do buraco. Nós, brasileiros, estamos entrando. Maridão confessou que ficou preocupado com o resgate dos mineiros. Mas não só por motivos humanitários. O motivo-mor: ficava pensando se eu estava de olho nos chilenos. Temos uma divisão da humanidade: ele fica com os caucasianos, eu com os latinos. Mas só na teoria, ok? Foi emocionante ver o resgate. Sempre digo que o Chile nasceu no continente errado, deveria ficar na Europa. Mas agora já chega de reportagens, né? Já deu o que tinha de dar.
.
3) Acho toda essa discussão atual que tomou conta das eleições um retrato do nosso atraso, uma jequice sem tamanho, algo que já deveria ser fato consumado. Viva a Argentina! Mas, tentando ver algum lado bom nesta história: o assunto finalmente entrou na pauta das eleições. Pena que entrou pela porta errada.
.
4) Desde o começo das discussões eleitorais sempre deixei claro que não era favorável a usar o critério “gay friendly” para decidir meu voto. Continuo com a mesma ideia. É claro que não votaria em alguém que dissesse que os gays devem morrer enforcados em praça pública, mas faria o mesmo com quem fosse contra qualquer grupo, até mesmo pinguins mutantes. Pensando bem, votaria em quem defendesse os pinguins mutantes. É uma causa nobre. Mas vou cobrar coerência de quem lançou a campanha “Vote contra a Homofobia”... Desde anteontem passei a visitar os sites dos principais grupos que dizem defender os direitos dos gays, em todos eles, silêncio total. Até agora a ALGBT não se manifestou, por exemplo, nem com suas tradicionais notas de repúdio, nem para informar se a lema da Parada ainda é válido no segundo turno. Continuo esperando: sou brasileiro e não desisto nunca...
.
5) Parem as máquinas! Notícia importantíssima: Geyse Arruda acaba de sair da Fazenda. Maridão deve estar feliz, ele a odeia mais do que todos os alunos da UNIBAN juntos. Não, não estudamos na UNIBAN. Fizemos USP, é claro.
.
Para celebrar a sexta-feria, deixo vocês com a melhor banda de todos os tempos:
.
.
Bom final de semana, e divirtam-se sem moderação!

12 Comentários:

Unknown disse...

É isso aí. Temos que ficar de olhos abertos e cobrar desses neopolíticos que abusaram do slogan pró-LGBT.
Geise, saiu? Como assim? Enlouqueceu com os "ié, ié" e os "fru, fru" do Malandro?
"The Cure"! Ótimas recordações dessa banda. Foi a primeira vez que fui ver um show no 'Maracananzinho'.
Abraços, bom final de semana e parabéns pelo Dia do Professor.

Unknown disse...

Não reelegemos nem a Fátima Cleide, então não temos moral mesmo pra cobrar nada de ninguém. Continuo votando no Dilmão porque o #SerraMilFaces não me desce. Mas há tempos deixei de prestar tanta atenção a partido e sim à pessoa. É difícil elogiar o Palmeiras quando se foi Corinthiano a vida toda. Mas o Felipão é gato. Metáfora mode on.

Anônimo disse...

Darling 01;

Parabéns pelo seu dia! Certamente é um dia para celebrar e lembrar a importância social que teve este profissional anos atrás.
Nunca antes neste país teve tanta gente errada ocupando postos de destaque. A Geise representa tudo aquilo de ruim do povo brasileiro: pobrismo, falsa luta e tirar proveito da situação, mesmo estando errado (o famoso jeitinho brasileiro). Quanto a Dilma, apesar de não gostar do Serra,não voto nela. Não voto em fantoche! Nunca sei quem o opera, isso me deixa nervoso. Acredito na meritocracia. As pessoas devem ser valorizadas pelos seus talentos. Geise Arruda e Dilma (inclua o chefinho dela) são bons exemplos de pessoas que nunca fizeram nada para estar onde estão; puro corporativismo!
Portanto, professores vocês são os culpados!

Anônimo disse...

Em tempo:

Adoro The Cure!

Saudades de alguns professores! Tinha um que sempre me deixava excitado...onde será que ele está?

Amo vcs, tá

Wans disse...

Concordo com o Edú. Fátima não ter sido eleita doeu muito. Mas enfim, não podemos ganhar sempre, né?

Então, tava falando com marido ontem que tava com saudades de ouvir Charlote Sometimes e Plainsong. Amo! Mas odeio Cure feliz!

Lobo disse...

"embora o problema dele não tenha nada a ver com sua (homos)sexualidade, mas sim com a existência dos adolescentes em si."

Amei essa frase ahauahauahau

Um feliz dia pra nós, professores. E um viva para nosso dia da profissão, que vira recesso pra gente! ahauaahuahauahau

Rodrigo disse...

boas estocadas, e ao som de The Cure, melhor ainda.

Unknown disse...

Já que você perguntou (e por falar em professores e estocadinhas):

Plínio disse: Hoje é dia do professor, será que #serramilcaras lembra quantos ele espancou? #professornãovotaserra

Mais caras aqui:
http://twitter.com/#!/search/%23serramilcaras

:-)

Anônimo disse...

Os professores merecem! Me lembro que eu era um dos que mais dava trabalho na sala! Hahah

BsVox disse...

Ai nem me fale mais de eleições, se encontro na rua a nossa tradicional candidata fundamentalista cristã eu sou capaz de dar na cara dela.
Você ja sabe qual o meu voto ... Não acho que esse tema aborto / gays seja só um retrato da nossa jequice é também fruto de um uso eleitoreiro de nossa minoria por um grupo que quer ganhar de qualquer jeito. Enfim, que Deus tenha piedade de nós e que essa caça aos gays acabe com o fim do 2 turno, independe de quem ganhe.

Gustavo Fiorini disse...

Um dia eu já pensei em ser professor... Como eu era bobo, hehehe...

Unknown disse...

Oi, adorei o blog! Gostaria de phazer parceria com vocês! Meu blog é www.abaphaoblog.blogspot.com
Beijos e aguardo retorno!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo