quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Virando Skinhead ?



Além dos anões (por incrível que pareça, não é piada, é de verdade!), um dos meus maiores medos é a calvície. Um temor alimentado desde a infância, já que meu pai era careca. Nada contra a calvície alheia, particularmente eu acho que tem homem que fica muito bem com a suedehead, inclusive eu prefiro um zilhão de vezes um careca a um cara de cabelos compridos. Mas infelizmente acho que eu ficaria/ficarei muito feio careca.
.
Trilha sonora para o restante da leitura: nada melhor do que uma das músicas mais sensacionais de todos os tempos: Suedehead, do Morrissey:


Falando em Morrissey, quando eu era adolescente, era o feliz proprietário de uma vasta cabeleira, bem adaptável aos exageros góticos que vocês podem imaginar. Então eu olhava pro meu pai e ficava ainda mais gótico...rs...
.
Passou a adolescência, entrei na casa dos 20, que - como era de se esperar, passou após dez anos. Entrei nos 30, e ainda com cabelo de sobra. Ainda não cheguei à metade da nova década. Teria eu vencido a calvície? Posso comemorar batendo cabelo? Não adianta cantar vitória antes do tempo. Meus cabelos já não me permitem os penteados a lá Robert Smith, nem o topetão do Morrissey, mas ainda se mantém por aqui. Nem todos, é verdade, mas ainda o bastante. Mas não sei por quanto tempo os heróis da resistência se manterão vitoriosos...
.
Uma coisa, no entanto, eu já decidi: quando estiver diante do imponderável, raspo tudo de uma vez e assumo o skinhead que há em mim. Nada de perucas ou de pentear as sobrancelhas para cima...
.
Maridão, do alto de seus lindos e fartos cabelos grisalhos precoces já me intimou a procurar um médico: esse negócio de "é dos carecas que eles gostam mais" não funciona com ele. Se nada der certo, já tenho outra tática: começar a fazer uns 2.500 abdominais por dia. Não, eles não fazem cabelo crescer - mas com um tanquinho saltando aos olhos, quero ver o maridão olhar pra minha cabeça... Aí adoto o visual Vin Diesel... Careca e barrigudo? Aí eu fico solteiro de vez!
.
[abre parênteses] Você pode estar pensando: que cara mais fútil! Sou nada! Considero uma tremenda bobagem - e preconceito - achar que o corpo vale menos do que a mente... um não é nada sem o outro. Cuidar do intelecto é importante, ok, mas o que tem de desleixados inteligentes reclamando porque não fazem sexo... Nem para um lado, nem para o outro: como já diria Aristóteles, a virtude é o meio termo entre a falta e o excesso. [fecha parênteses]
.
Ainda não tentei aquelas receitas malucas caseiras, simpatias, macumbas e mandingas em geral, mas estou aberto a sugestões...
.
Bem, se você chegou aqui achando que eu ia falar sobre algum ataque de skinheads, sugiro que leia este post aqui.
.
E você, querido leitor, é vaidoso?

12 Comentários:

Anônimo disse...

Foi-se o tempo em que calvice era sinônimo de feiúra ou velhice. Acho dignas pessoas que não têm vergonha de mostrar como verdadeiramente são, assumem-se sem medo. O charme está exatamente aí.

Quer homem mais lindão do q esse? E calvo?

http://images.chron.com/blogs/cougars/Jason.jpg

Um calvo assim pegava fácil demais!

Unknown disse...

Acho que o velho 'Finasterida' ainda é o mais recomendado pelos médicos para combater a calvície. Ouvi isso de um médico há pouco tempo. Ele também afirmou que chegar aos 40 com os cabelos é um ótimo indício de que a pessoa não ficará careca.
Vá ao médico mesmo.
Abraços.

Unknown disse...

Careca, ou cabeludo tanto phaz!
Lembro-me do falecido (Abílio) quando começou a perder os cabelos. Menenes, voccesh não tem idéia da histeria daquele homem. Daí passou a tomar finasteride, ou finasterida (meu koo), e phoi avisado que o remedinho tinha um epheitos colaterais phodash, do tipo, phicar broxa, ou mal humorado e o caralho a 4. Enphim, o pobre começou a broxar e isso me deixou muito louca. O que eu phiz? Joguei todos o comprimidos na privada e proíbi o maldito de tomar aquela porra, resultado: Abílio ficou careca, e a neca voltou a ser uma escandÁlo.

Muahhaha

PS.: Amei os comentários na postagy do livro da Geisy. Phicaram phantáshticas.

Júlio César Vanelis disse...

Ahhh... Pelo que li uma vez, normalmente a canvice genetica se manisfesta já na casa dos 20... O que vc poderá ter é uma calvice provocada por outro fator... Mas não se preocupe, tecnologia tem de sobra para resolver esse problema... Careca hoje em dia só é quem quer!!!
Nossa, quando você falou da gótico, eu me lembrei da minha fase EMO: Quando eu era adolescente (assim, tipo ontem, hahaha) eu deixei meu cabelo crescer duas vezes. Na primeira vez, eu fazia chapinha e escova progressiva, e deixava a franjinha de lado, totalmente EMO!!!! kkkkk

Abraços... Até o próximo!!!

FOXX disse...

calvície genética é "transmitida" pela mãe, então, veja se seus tios maternos são carecas, ai vc corre riscos...

e sim o Júlio está certo, ela começa a se manifestar a partir dos 20 anos, afinal o corpo masculino chega ao seu auge aos 18, depois é decadência.

como sei tudo isso? minha calvicie começou aos 17, imagina agora com 29.

BsVox disse...

Genes Carecas por todos os lados ... Aos 23 abadonei o cabelereiro das Socialites de Brasilia Pq ele ousou me dizer que meus cabelos estavam + ralos ... Aos 28 a realidade bateu na minha cara ... Hj com mais de 30 + ralos a cada dia, e vou usufruindo dos que restam ... Finasterida, Hoje não, Tks, ainda dou preferencia a uma area de lazer atuante. Risos.

Aline Camargo disse...

Caraca, eu tenho sina com homem calvo. Hoje o Gam tá com os tais bravos resistentes, mas vejo que aos trinta e poucos a casa vai cair, hehehe. Bom, no desespero ele pegou a receita da mulher de um amigo dele, que fez cirugia no estômago e perdeu os cabelos... é um remédio manipulado, sem efeitos colaterais significantes (nada de broxar, hehe). Se quiser te mando a receita, e é barato (uns 30 merréis). Bjoooo!

Wans disse...

Acho que não ficarei careca, mas meu amior medo é a velhice. Olhos para as pessoas idosas com medo de quando acontecer. E eu prefiro mil vezes um homem careca do que um cabeludo. Bem, é só ver meu amor, né?

bjos

Frederico disse...

Acho que tem que cortar tudo mesmo quando se começa a ficar careca, bem melhor do que ficar com uns tufos de cabelos perdidos pela cabeça
ahsuahauhsauhausa
e também acredito que uma boa aparencia conta muito, tem que ser bunito por dentro e por fora também, pq não?
bjos

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

sou vaidoso sim ... mas para mim a careca foi inevitável ... a solução foi assumir e pronto ... hoje atá gosto ... enfim


;-)

Day ! disse...

quem quer por uma noite apenas trocar inteligencia por sexo , por favor me liga e faremos a troca .ok!!!!!

ksksksksksksksk , eu tbm tenho pavor de ficar careca , se isso acontecer eu vou ter q ir ser o novo dobby de harry potter !!!

Anônimo disse...

Eu gosto dos carecas, mas não gostaria de ficar calvo. Já me basta olhar pro meu pai pra ver o jeito que eu ficaria...

Sou vaidoso pra caramba, principalmente com meus cabelos, barba e pêlos. Afinal... tem uns peludos que a gente (eu) olha e pensa "blargh!", mesmo achando os peludos + atraentes.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo