domingo, 20 de fevereiro de 2011

Canções Politicamente-Incorretas que Você Canta Sem Se Dar Conta...

Você conhece uma música que possui versos solenes como:

"Olha aquele viadinho, usando brinco e maquiagem/ Pois é, cara, aquele cabelo é dele mesmo/Aquele viadinho tem seu próprio jatinho/ Aquele viadinho é milionário!"

????? Não???? Claro que conhece! A menos que você tenha passado sua existência em Marte, deve não só ter ouvido, como ainda canta! Trata-se de "Money For Nothing", a música mais famosa dos dinossauros britânicos do Dire Straits. A canção foi lançada em 1985, mas só agora, com um incrível delay, de quase 30 anos, as rádios canadenses resolveram proibir sua execução! O problema é a palavra "faggot", considerada ofensiva pela militância gay local. Eu sempre achei a banda muito chata, mas censurar é um pouco demais...

Pensando nisso, fiquei aqui com meus botões tentando me lembrar de outras canções brasileiras que também pecam pelo tom politicamente-incorreto, e em quais categorias elas seriam enquadradas "no rigor da lei". Veja se você concorda comigo:

1) Luiz Caldas, "Fricote": Racismo

"Nega do cabelo duro/ Que não gosta de pentear/Quando passa na baixa do tubo/ O negão começa a gritar/Pega ela aí/ pega ela aí"

2) Raul Seixas, "Rock das Aranhas": Homofobia. PL122 nele (ou no que sobrou dele...)

"Subi no muro do quintal/ E vi uma transa/ Que não é normal/ E ninguém vai acreditar/ Eu vi duas mulher/ Botando aranha prá brigar.../ Soltei a cobra/ E ela foi direto/ Foi pro meio das aranha/ Prá mostrar como é/ Que é certo / Cobra com aranha/ É que dá pé/ Aranha com aranha/ Sempre deu jacaré..."

3) Tim Maia, "Vale Tudo": Homofobia. PL122 nele (ou no que sobrou dele...)

"Vale, vale tudo/ Vale, vale tudo/ Vale o que vier/ Vale o que quiser/ Só não vale/ Dançar homem com homem/ Nem mulher com mulher/ O resto vale"

4) Lamartine Babo & Irmãos Valença, "O Teu Cabelo Não Nega": Racismo

"O teu cabelo não nega, mulata,/ Porque és mulata na cor/ Mas como a cor não pega, mulata,/ Mulata eu quero o teu amor."

5) Chico Buarque, "Geni e o Zepelim": Violência contra a Mulher. Lei Maria da Penha nele!

"Joga pedra na Geni/ joga pedra na Geni/ ela é feita pra apanhar/ ela é boa de cuspir/ ela dá pra qualquer um/ maldita Geni"

6) Camisa de Vênus, "Silvia": Violência contra a Mulher. Lei Maria da Penha neles!

"Todo homem que sabe o que quer/ Pega o pau pra bater na mulher!/ Ô Silvia, piranha!! Ô Silvia, piranha!! Ô Sua puta!!"

7) Eduardo Araújo, "Rua Augusta": trocentas infrações de trânsito e defesa do racha (ou "pega").

"Entrei na Rua Augusta a 120 por hora/ Botei a turma toda do passeio pra fora/ Fiz curva em duas rodas sem usar a buzina/ Parei a quatro dedos da vitrina/ Meu carro não tem breque, não tem luz, não tem buzina/ Tem três carburadores, todos os três envenenados/ Só pára na subida quando acaba a gasolina/ Só passa se tiver sinal fechado/ Toquei a 130 com destino à cidade/ No Anhangabaú eu botei mais velocidade/ Com três pneus carecas derrapando na raia/ Subi a galeria Prestes Maia/ Tremendão/ Hay, hay, Johnny/ Hay, hay, Alfredo/ Quem é da nossa gang não tem medo".

8) Engenheiros do Hawaii, "Toda Forma De Poder": Terrorismo

"E eu começo a achar normal que algum/ boçal atire bombas na embaixada./Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada./ Toda forma de conduta se trasforma numa luta armada."

9) Engenheiros do Hawaii, "Refrão de Bolero": Cigarro em ambientes fechados. Lei antifumo neles!

"Num bar,com um vinho barato/ Um cigarro no cinzeiro/ E uma cara embriagada/ No espelho do banheiro"

10) (Não sei quem é o autor), "Samba Lelê", Violência contra a criança: Lei da Palmada neles!

"Samba Lelê tá doente, tá com a cabeça quebrada/ Samba Lelê precisava é de umas boas palmadas.."

11) João Roberto Kelly, "Cabeleira do Zezé": Homofobia! PL122 nele (ou no que restou dele...)

"Olha a cabeleira do Zezé/ Será que ele é/ Será que ele é/Será que ele é bossa nova/ Será que ele é Maomé/ Parece que é transviado/ Mas isso eu não sei se ele é/ Corta o cabelo dele!"


Conhece alguma outra? Indique aí! O preço da liberdade é a eterna vigilância...rs...

Ps. a foto do post se refere à "música degenerada", que era o termo usado pelos nazistas para decidir o tipo de som que não era considerado digno de ser ouvido no país...


16 Comentários:

Anônimo disse...

OLHA A CABELEIRA DO ZEZÉ
SERÁ QUE ELE É?
SERÁ QUE ELE É?
SERÁ QUE ELE É BOSSA NOVA?
SERÁ QUE ELE É MAOMÉ?
PARECE QUE É TRANSVIADO!
MAS ISSO EU NÃO SEI SE ELE É
ENTÃO CORTA O CABELO DELE
CORTA O CABELO DELE!

HAUAHUAHUAHAUHAUHAUA


HOMOFOBIA!!!

MAS CRIANÇAS SE FOR DESSE JEITO, DAQUI UNS TEMPOS UMAS MALUCAS IRÃO PROIBIR ATÉ AS MARCHINHAS DE CARNAVAL, ESSAS GAYS SÃO TUDO MENOS COLORIDAS!!!


BEIJOS CARNAVALESCOS EM ARCO-ÍRIS


DAS LOKA

Júlio César Vanelis disse...

hauahauaaua
Uma das coisas que vocês sabem demonstrar muito bem aqui é a ironia...kkkkkkkk
Eu nunca tinha prestado atenção na letra do Dire Straits antes... Mas seja lá qual fosse, toda e qualquer forma de censura é burra... Até mesmo a censura por faixa etária para filmes... hahahahaha

mas enfim, como bom fanático por Legião, vou indicar um clássico deles que, aliás, infringe um bando de leis:

Faroeste Caboclo: Furto, Racismo, Assalto, estupro, falsidade ideológica, assassinato, tráfico internacional de drogas e de armas... hahahahhahahahahahahhahahhaha

Um abraço... Até o próximo

DPNN disse...

Julio, muito bem lembrado! "Faroeste caboclo" é um verdadeiro tratado de Direito Penal!

Tainá Rei disse...

Ri da 7! hahaha
Ótimo post. Boa semana!

Anônimo disse...

Nossa, fiquei pensando:
Se a censura pega, o que vai acontecer com o RAP e o Bezerra da Silva? Deus nos livre!

Anônimo disse...

Sempre tive pena do pato (na música do Vinicius de Moraes) que vai parar na panela. Fiquei traumatizado na escola e ainda é violência contra os animais!

Wans disse...

Essa proibição da canção dos DS é besteira. A música é ótima, o vídeo, incrível e porra, fez história, né? Não dá para deixar de gostar agora.

FOXX disse...

acho q sambalelê é de domínio público não?

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Isto nada mais é q fruto de nosso preconceito q juramos não ter ... temos sim ... e muitos ... eles só nos incomodam qdo é manifesto pelo outro e direcionado contra nós ...

;-)

Unknown disse...

Leis também são feitas pelos costumes. No Brasil, não é assim pq temos o poder legislativo que as cria e há todo aquele processo para a aprovação, mas, indiretamente, acaba sendo pq os costumes inspiram a necessidade e influenciam os parlamentares.
Os costumes mudam e a sociedade caminha e o que você citou com relação à música não é uma exclusividade. Em todos os campos encontraremos trabalhos hoje tidos como politicamente incorretos. Até nas próprias leis.
Quer exemplo mais politicamente incorreto do que dizer por aí que esses jovens que roubam e matam deveriam ser pegos no ato e executados pelo povo revoltado em massa? Pois, assim era o que pregava um dos conjuntos mais antigos de leis que temos no mundo: o código de hamurabi, cujo sistema de penas era baseado na lei de talião: olho por olho, dente por dente. Já pensou se ela ainda vigorasse?
Sendo menos extremista, um exemplo bem atual (2008) é a revogação do crime de adultério do Código Penal. Hoje me dia, seria política e legalmente incorreto chamar alguém de criminoso por ser adúltero (ou até somente de adúltero), pois o antigo crime estava em desuso, foi descriminalizado e restou ao cônjuge traído o amparo de outra lei que lhe dá direito à reparação pelo dano moral.
Há outros exemplos no meio destes dois, inclusive no Brasil. Aqui temos leis inócuas e, claro, ultrapassadas, mas não necessariamente revogadas.
Bjus.

Gui disse...

Embora, de fato, haja algum preconceito nessas letras, acho que bom humor é tudo, né?

Nada muito chocante, na minha opinião.

Fred disse...

Adorei o post... muito interessante! Tem muita gente que canta sem saber o que pode estar dizendo.
Agora... LUIZ CALDAS eu não canto mesmo. Nem f*dendo!!!!
Hugz!

Serginho Tavares disse...

Lembrei que "Geni" é um travesti do musical Ópera do Malandro, então na verdade nem é Lei Maria da Penha e sim Homofobia! PL122 no Chico que no mesmo musical tem a música "Folhetim" que favore a prostituição.

E tem também o Kid Abelha com "Eu tive um sonho" que incita ao suicídio! Pior que esta só mesmo Sandy e Jr pedindo pro povo todo pular! Hahahahahahahahah

Adorei o post

Alexandre Willer Melo disse...

simplesmente absurdo, patético. vou usar o memso texto que pus lá no 'Umwelt':

engraçado como todo mundo quer embalar a questão do preconceito com papel politicamente correto.

existe sim uma diferença muito grande entre lutar contra o preconceito seja contra gays, negros ou qualquer outro grupo e fazer um saneamento básico com humor, música, termos, expressões e afins.

não é limpando tudo isso, mudando os termos que usamos, proibindo ou banindo que se vai acabar com o preconceito mas apenas fortificá-lo e fomentá-lo. acho falso e pretensioso esse movimento de revisão de cultura para trocar os termos em uso por outros menos ofensivos, isso para mim é fascismo mascarado pois o preconceito não é de mão única.

tudo depende do contexto e forma como é expressado mas as pessoas preferem banir do que entender um amplo contexto e quando menos esperarmos estaremos probibidos até de rir de lado pois alguém irá se ofender.

a politica dever ser de liberdade, fale o que quiser, expresse como desejar mas, aguente as consequencias depois....

Anônimo disse...

[espero que alguém ainda leia meu comentário, depois de tanto tempo... -.-]

Eu acho que a música dos Engenheiros, "toda forma de poder", na realidade é uma crítica à banalização da violência, e não uma ode à mesma... [mas é apenas minha humilde opinião..rs]

Agora, a música "Papai Noel filho da puta", dos Garotos Podres [que foi lançada em 1985 como "Papai Noel 'velho batuta', para driblar a censura] devia ser proibida!!!
"Aquele porco capitalista!! [...] Mas nós vamos sequestrá-lo e vamos matá-lo!!"
Violência física e moral contra papais noéis!!! XD

^^/

Anônimo disse...

Povo do sudeste jogando o Homossexualismos no ventilador e espalhando pro Brasil. Muito obrigado pelas suas contribuições... (ironia). PL122 = Agressão ao direito de opinião das pessoas e à moral!!!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo