domingo, 1 de maio de 2011

A Candle In The Wedding...


Agora que o casamento real se foi, e todos viram as cenas pela TV, nada como comentar um aspecto que acabou passando batido pela chamada "imprensa gay".

É fato que existe certa obsessão neste meio pelo tema "homofobia" e as pessoas parecem ter uma estranha atração maior por notícias ruins, mas é sempre bom mostrar que nem tudo neste mundo é aversão aos gays.


E um belíssimo exemplo disso que estou falando veio justamente da cerimônia de casamento entre o Príncipe William e a agora Princesa Catherine. Embora sempre se associe a monarquia a um certo ar negativo por conta de suas tradições, a família real deu um show nesta cerimônia ao convidar, com o devido destaque, Elton John e seu maridão David Furnish, para a cerimônia religiosa na Abadia de Westminster. Sim, o convite era dirigido ao casal. 
Na cerimônia, Elton John fez questão de usar uma gravata pink, numa atitude bem bacana e bastante simbólica. E, como se não bastasse o reconhecimento ao cantor - velho amigo da mãe de William - por meio do convite à cerimônia, ele ainda foi chamado a cantar junto ao coral da igreja.


Uma pena que esta atitude tenha passado em branco entre os próprios gays, mais preocupados em reclamar do exagero da cobertura do evento. Como bem me disse ontem o maridão (o meu, não o do Sir Elton John), desgraças são apresentadas durante dias a fio na TV e todo mundo acha normal, mas se choca e revolta diante de algo bonito como foi este casamento. Aquela velha história: “tanta coisa grave acontecendo no mundo, e a TV perdendo tempo com um casamento”. Amor choca mais do que a violência. Não é o mesmo discurso de quem se espanta ao ver dois homens se beijando, mas acha normal dois caras se esbofeteando? Algo a se pensar... No fundo, penso que isso revela um pouco de nossa atitude diante da vida: alguns preferem ver o seu lado bonito, outros dedicam suas energias a ver o lado ruim. Maridão e eu preferimos estar no primeiro grupo, é claro.  Podem nos chamar de alienados, mas nossa vida tem bem mais poesia...

Ainda sobre o casamento real, vale ressaltar que a Igreja Anglicana, da qual o casal faz parte, é uma das pioneiras em aceitar que gays assumidos desempenhem suas funções normalmente na vida clerical - mesmo enfrentando resistências no meio religioso e na sociedade. Aqui em SP, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil participa ativamente de eventos durante o mês do orgulho gay, além de ter criado um Coral Masculino Gay, numa atitude pioneira no país.

Deixo vocês com o vídeo do Elton John, na mesma Abadia de Westminster, em sua homenagem durante o funeral de sua amiga Diana:

13 Comentários:

Serginho Tavares disse...

E o pior é que ver o lado bonito hoje em dia é ser considerado fútil!

Anônimo disse...

Eu acho vocês dois tão lindos. Tão Lords!

Júlio César Vanelis disse...

Claro que o Elton John não poderia faltar nessa festa... Ele era um grande amigo da Princesa Diana, como vc mesmo disso. Realmente os Ingleses são bem evoluidos nesse sentido, em destaque a igreja anglicana. Há algum tempo, quando a igreja anglicana passou o admitir casamento entre pssoas do mesmo sexo, foi nessa mesma abadia (se eu não me engano) que Elton John se casou com seu atual marido. Um exemplo que deve ser seguido no mundo!
Muito interessante o ponto de vista de vocês... Não tinha pensado por esse lado. Se existe algo bonito para se ver, pq ficar só mostrando tragédia? Realmente, algo a se pensar!
Essa música me dá arrepios... principalemtne a versão de 1997... Quase choro ouvindo. Diana foi uma grande perda, não só para o Elton, ou para o Reino Unido, mas para o mundo inteiro...
Eu quero uma gravata que nem a do Elton... Lindaaaa... hahahaha

Um abraço!!! Até o próximo

Anônimo disse...

Falando em lado bom e ruim...Para maioria dos gays,qq coisa é homofobia.Penso que realmente, nao sabem o conceito.Vejo tantos pirados com isso.Ainda sou daqueles que prefiro ver o lado bom.
Eu estava comentando ontem com minha irma,no fone,sobre o casamento.Depois de catástrofes naturais no Japao e na regiao serrano do RJ,merecíamos boas novas.

Beijos.

..::voy::.. disse...

eu tb bem que reparei nisso. pouquissimos blogs e sites gays falaram do casal na cerimonia enquanto quase todos falaram exaustivamente do bolsonaro!!!
e sim, eu tb vi o casamento e veria de novo se tivesse - o do harry deve vir em breve heim! - porque acho digno...

abraços do voy

Frederico disse...

é verdade, isso foi muito legal, principalmente vindo de uma monarquia tão rígida e conservadora. Sinal de que os tempos estão mudando, e ser gay não é mais algo tão assustador para a sociedade

Wans disse...

Olha, eu não reparei na gravata, porque na verdade, acho Elton John uma bicha recalcada. E essa canção no funeral da Diana deve ser a pior já feita. Não gosto não.

Dan disse...

acho q o fato dele estar lá não é nada além do normal.

Unknown disse...

Na pequena postagem que fiz sobre o casamento real eu mencionei o ilustre Mister Elton Johh e o seu maridão como uma das personalidades gays convidadas e o cantor como amigo da mãe do noivo.
Contudo, vocês têm razão, a imprensa deveria ter se pronunciado sobre a elegância do casal.
Bj.s

FOXX disse...

concordo, a crítica a esse casamento me pareceu despeito.

Alexandre Willer Melo disse...

concordo totalmente!
(geralmente é o oposto, não?)
eu assisti sim pelos motivos que já expus aqui e no TPM de Macho.
todos os dias os noticiosos só vomitam desgraça e morte em nossos lares e estamos anestesiados, quando há algo bom, ninguem quer ver e acham banalidade....

Diego Hatake disse...

Hum... Também acho legal que o convite tenha ido pro casal, mas não vejo muito bem a ligação disso pra notícias de homofobia... Mas liguem não, talvez seja erro d eleitura meu, tô com sono. XD
Mas enfim, não dei muita bola pro casamento não. Primeiro que não sou inglês, e por mais que tenha tido toda popma, pra mim foi um casamento como qualquer outro. Sei lá, não me empolguei. Fico feliz pelo casal, mas para mim é um casal como qualquer outro, sabe?
A única coisa que me irritou mesmo sobre o casamento é que a TV falava disso 24 horas por dia, não aguentava mais. Sou a favor de boas notícias, claro, mas não SEMPRE a MESMA.

Fred disse...

Parente do figo?!?
Misplica....
Tipo... os dois são Fruta?!?
Hahahahahahaha!
Hugz!

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo