terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ei, Frio, Vai Tomar No...


Aqui em São Paulo está muito, muito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito frio! Nestas horas eu gostaria de acreditar nos ecochatos, que tanto me prometeram o aquecimento global. Mas que nada, está tão frio que congelou até o meu ovário. Já teve de andar de moto neste frio? É de congelar a alma até de sua décima terceira encarnação! 

Frio é um saco. Frio sucks! E não me venha com esse papo furado de que no frio as pessoas são mais elegantes! Elegância uma ova! A menos que o seu padrão de elegância seja uma cebola. Sim, porque no frio todo mundo anda vestido de cebola: camadas e camadas de roupa. Camada e camadas de roupa FEIA, diga-se de passagem! De preferência, todas as roupas do armário juntas. Parece até uma armadura. Não tenho dados oficiais, mas acho que até o número de homicídios baixa no frio, pois não há arma branca ou de fogo que atravesse a camada de roupas. Gente elegante é elegante até no deserto.

Frio só é elegante se você estiver de férias na Europa. De preferência, numa estação de ski nos alpes suíços, tomando seus bons drink. Já peguei temperaturas muito baixas, algo como "-15 graus", com neve e tudo mais, lá na Alemanha e na Áustria. Só era algo lindo na foto (como na aí ao lado, tirada em Salzburg). Na vida real, prática, não era nada poético. É frio. É congelante. O chão congela e as pessoas escorregam (isso era legal). O chão congela e seus pés congelam (isso não é legal). Depois a neve derrete e vira uma coisa nojenta. Mas dentro de casa tem aquecedor e ninguém passa frio. E a história de que o europeu é elegante também é mito. E a história de que o europeu não toma banho no inverno não é mito. 

Frio é brega, é kitsch. Calor é fashion, calor é tendência, calor rules! A primeira coisa que eu fiz ao voltar ao Brasil foi ir à praia, onde maridão e eu nos deparamos com esta cena tão sublime, digna de um clipe de Edinéia Macedo:



Só é possível ser feliz assim no calor! É por isso que vou pro inferno...

Aí onde você mora, querido leitor, está frio? Aqui está muuuuuuuuuuuuuuuuuuito, e vai ficar assim até quinta-feira. Amanhã tem mais, se meus dedos ainda não estiverem congelados. 

12 Comentários:

Ma disse...

Nem me diga, o frio, aliado aos meus excessos do fds tão me deixando destruído, mas que to andando mais arrumadinho, até dentro de casa, é total verdade, hehe

Domingo volto pra Salvador, pra uma temperatura mínima de... hummm... 20 graus, hhuahauauhuh

Wans disse...

Eu gosto do frio. Principalmente quando estou em casa. Freio é bom para caprichar no visual. Cuturnão no pé deixa tudo mais bonito.

Anônimo disse...

Odeio frio.Odeio neve.
Neve pra mim,só em filmes.kkkkkkk.
Qdo ela está derretando,só quem presenciou,sabe.#nojinho
Aqui está um calor terrível.
Beijos.

Dan disse...

Ribeirão nunca faz frio. muda pra cá! ;)

Fernando Munhoz disse...

Onde eu moro faz muito frio! Tem um rio perto, então imaginem. Minhas costas, juntas e até o koo sofrem com as baixas temperaturas. Um horror! Gripe no inverno eu pego umas 15.
Bjos

Alex da Mata disse...

Olha... aqui tah frio tb e muito...Paraná eh mais Sul, portanto mais frio... essas noites aqui tem marcado 2°C...nessa faixa...
Bom...Edineia Macedo jamais conseguiria morar aqui....ainda mais com aquele "namorado/bailarino imitação do boneco assassino" esquisito que dança na beira do riacho...
O negocio eh esperar o tempo esquentar...Paciencia...rsrrs

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

eu adoro o frio ... pro mim nevava 365 dias do ano ... aqui está mais ou menos frio ... não muito ... só q não chove e a secura me incomoda ... é isto ...

Fred disse...

Concordo, endosso, assino junto... odeio frio, Chega de frio. Não espalha... mas hoje... 6 graus... fui obrigado a vestir a ceroula. Daí te pergunto: alguém merece? Não, nzé? Hugz!

DMalk disse...

Aqui ta frio tambem, ta tudo bem que o frio do nordeste não e lá esse frio...

Juro que não gosto nem de Ar condicionado, mas queria passar pelo menos uma vez por isso (pra depois canselar todos os meus planos de viagens pra Europa)...

Alexandre Willer Melo disse...

exatamente o oposto pra mim, tudo que vc disse eu penso é do calor....me dou bem no frio e com o frio..
mesmo pq, detesto praia e afins, esportes em geral seja no frio ou calor.

acho impossível ser feliz com 40º na moleira

Serginho Tavares disse...

odeio frio também
realmente é uma maravilha quando não se está fazendo nada e na Europa melhor ainda

varzo disse...

ao contrário de você, amo o frio e acho que deveria morar no pólo norte para não ter mais este calor. Não vou entrar no mérito sobre elegância do frio, mas prefiro muito mais parecer uma cebola do que ficar com uma pizza de baixo do braço, risos.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo