quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Todo Hétero Odeia Os Gays?


O diálogo a seguir aparece no segundo episódio da versão americana da série "Queer As Folk", em sua primeira temporada. A situação é a seguinte: Brian (o ensanguentado da foto), o pegador da turma (tão irresistível que até hétero quer dar - e dá - pro cara só de olhar pra ele, pelo menos é o que a série sugere...) telefona para seu amigo Michael (que não é assumido no trabalho e fora a um jantar com os amigos da empresa - incluindo uma garota que se mostra interessada nele). Segue o diálogo:

(Brian) Estou indo te buscar.

(Michael) Não tem problema, estou me divertindo muito mesmo. Ela é muito, muito legal.

(Brian) Ela é muito legal? Acha que ela e os amigos seriam muito legais se soubessem da sua brincadeirinha? Eles provavelmente o amarrariam a uma cerca e esmagariam seu cérebro.

(Michael) Eles não são assim.

(Brian) Não são assim, é? Escuta, Mikey. Está ouvindo?

(Michael) Sim, estou ouvindo. 

(Brian) Só tem dois tipos de hétero nesse mundo: os que te odeiam na sua cara, e os que te odeiam pelas costas.

Quando ouvi este diálogo fiquei com uma pergunta martelando minha mente: alguém concorda com essa afirmação do Brian? Pergunto isso pois a ideia central deste diálogo é a tese defendida por uma corrente dentro do "movimento" gay mundo afora - inclusive por alguns conhecidos meus. O que vocês acham? Todo hétero odeia os gays?

Nossa opinião a respeito já foi postada aqui.
.

8 Comentários:

Dan disse...

nao... tem uma leva de simpatizantes por ai...
eu mesmo tenho muitos amigos ht! e adoro!
:D

FOXX disse...

sim, todos odeiam. mesmo os que aceitam, não se sentem confortáveis de ver vc com seu namorado por exemplo. vem com aquele papo de que "tem lugar pra tudo", mas héteros podem dar um beijo em qualquer lugar...

Frederico disse...

não, não concordo, tenho amigos (verdadeiros amigos héteros) e eles não me odeiam

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Não chego a concordar mas tb acho q o Foxx tem um pouco de razão no q ele coloca ... sempre tem um "Q" cultural q o mais aberto na hora H se trai ... mas q todos odeiam não concordo ...

bjão

Anônimo disse...

Eu acho que este odiar não é do sentido do ódio ódio e sim de se sentirem desconfortáveis como o Foxx disse. Não sei se vocês gostam da série ou não (gostam?), mas ela dá uma grande auto-estima para gays jovens. Eu a vejo mais como um série que fala de relacionamentos (amizade principalmente) do que sobre a homossexualidade. Como você disse a série da a entender que Brian pega heteros (que na minha opinião são bissexuais, a série faz várias referências a bissexualidade, mas no final ou a pessoa é gay ou ht na série, não tem meio termo). E na série tem duas grandes simpatizantes - apesar desta frase do Brian - que são a mãe do Michael e a secretária do Brian. Eu só não entendo uma coisa de alguns heteros, por exemplo, um dia eu e meus primos fomos a uma boate "alternativa", onde a presença de LGBTs é grande. Aí minha prima falou: se algum gay ou lésbica der em cima da gente, fingemos que somos namorados (não seria mas comodo somente dizer não obrigado se vc fosse cantado?). Eu gosto muito da série, que apesar dar a impressão errada, de que quase todos são gays na cidade, aumenta minha auto-estima.
Abraços

Anônimo disse...

Eu acho que o termo mais correto deveria ser "Tolerar" ao invés de "odiar". Existem pessoas que dizem que toleram a condição do homossexual, quando nas costas falam barbaridades a respeito da condição e do estilo de vida que ele leva.

Sou fã de Queer as Folk, vi todas as temporadas DUAS vezes. Se vc reparar, a série também tem uma certa intolerância com os heteros, partindo do presuposto de que só há 3 no elenco fixo(Debby, Carl e a mãe do Justin). O Brian mais especificamente, deixará isso claro em vários episódios.

Mas que existem muitas pessoas hipócritas que dizem tolerar mas ficam enojadas...isso existem.

Gay Incomum disse...

Também não concordo.
Acho que é generalizar demais assim.
Claro que existem héteros e muitos mesmo que não gostam dos gays, mas graças a Deus existem os que amam o semelhante e suas diferenças.
Tenho amigos héteros, amigos de verdade, q eu sei q gostam mesmo de mim.

Josiane veiga disse...

Sou hetero, mas adoraria ser homem para SER GAY! hauah *ninguem entende*
Assisti Queen durante as cinco temporadas e acho que todo odio do Brian era apenas um complexo que ele herdava do sentimento que recebia da familia. Mas, a propria serie se desmente, pois a mãe do Michael (nossa, me achei tantooo nela) é bem clara no sentimento de aceitação.

Postar um comentário

BLOG ENCERRADO!


We Love It:

We Love It:

Seguidores:

DPNN no Facebook

Twitter:

  ©Dois Perdidos Na Noite - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo